Tulio Schargel, mergulhador e premiado documentarista de natureza, compartilha o sabor de suas conquistas de maneira descontraída, didática e apaixonante. Sua dedicação e empreendedorismo nos últimos 30 anos elevou a qualidade da produção Brasileira de filmes de natureza ao patamar internacional. Prêmios em Festivais de filme cientifico na China, Singapura, França e Espanha  reconhecem a qualidade de seus trabalhos.
Através do desafio do mergulho em cavernas, a descoberta de novas espécies, a ossada do maior mamífero que já caminhou pelas Américas, apresentamos a fórmula perfeita para atrair crianças, empresários, educadores, cientistas; enfim, qualquer ser humano pensante!

Diretor de documentários de natureza para NatGeo, Discovery e Animal Planet, Tulio descobriu fosseis de animais extintos mergulhando em uma caverna alagada!

O premiado filme e a tremenda descoberta são contados em uma emocionante palestra.

Conheça a preparação e os bastidores de suas aventuras mergulhando em cavernas ou filmando onças-pintadas em produções cinematográficas para National Geographic, Animal Planet e Discovery e outros canais.

“Observando as interações da vida marinha, acabei me apaixonando pela natureza. Tenho o privilégio de documentar a vida subaquática desde 1986. Essa foi minha ‘porta de entrada’ para programas, séries e documentários, desenvolvidos para a TV brasileira e internacional. Saí d’água com a câmera em 1997, quando comecei a dirigir e fotografar documentários sobre aventura, ciência e vida selvagem, trabalhando em parceria com cientistas e outros profissionais cujo ideal em comum é sensibilizar a sociedade acerca da beleza e sabedoria da natureza e de sua história. O documentário O Brasil da Pré-História: o mistério do Poço Azul é minha maior realização pessoal e profissional, tendo conquistado três prêmios internacionais em festivais de filmes científicos.”

Tulio  Shargel, em um de seus mergulhos descobriu o fóssil de uma preguiça gigante que viveu nas américas.


OBJETIVO

O objetivo é contagiar o público com um verdadeiro e autentico combustível motivacional! Tulio Schargel, mergulhador apaixonado e premiado documentarista de natureza, compartilha o sucesso de uma conquista após 10 anos de muita dedicação. A importância de seguir seus instintos e nunca desistir de seus sonhos, ter a mente aberta para a riqueza do trabalho em equipe e do potencial da criação compartilhada por diferentes culturas. Estes são os elementos fundamentais que impulsionaram uma descoberta a se transformar numa conquista nunca projetada. Doses maciças de perseverança, preparo físico e psicológico e muita paciência permearam o desenvolvimento de um filme que por si só já nos faz abrir antigas gavetas e retomar sonhos esquecidos.

Trazer sensações /experiências e conhecimentos de difícil acesso à grande maioria da população.


PROPÓSITO DA PALESTRA

Em tempos onde a falta de foco e propósito de vida afeta milhões de pessoas, a contagiante paixão de Tulio Schargel por seus projetos nos faz repensar nossos objetivos e sonhos. Será que vale a pena dedicar 10 anos de uma vida para realizar 1 filme? Como conquistar a confiança da comunidade científica sem ser um cientista? Como é o preparo técnico e psicológico de um mergulhador de cavernas – conhecido como um dos esportes de maior risco? Como a fantástica união entre Arte e Ciência nos ajuda a entender um pouco mais sobre o nosso passado?

Depois de 30 anos de imagens subaquáticas e 15 anos de produção em documentários, Tulio transformou uma de suas maiores conquistas – o premiado filme “O Brasil da Pré História” – em um projeto educacional que já alcançou mais de 25 mil pessoas em 300 palestras. Agora sua experiência única pode ser compartilhada e incorporada por empresas e corporações como importante ferramenta de estímulo, apontando novas possibilidades dentro de cada um de nós e para com o mundo à nossa volta.


RESULTADOS ESPERADOS

 Inspirar o público através de sua própria experiência de vida. Uma privilegiada seqüência de aventuras e conquistas em lugares de acesso restrito a cientistas e onde a natureza selvagem nos ensina que o caos traz o equilíbrio. A perseverança para se alcançar um objetivo, por mais  inatingível que possa parecer, é um dos principais motes desta instigante e original palestra.

getfileattachment


Juliana Gongora

Assessora de Tulio Schargel

(19) 9 9189 2493

contato@vesperassessoria.com.br